Mudanças Corporativas: Como Planejar Minha Equipe Para A Mudança?

· 3 min read
Mudanças Corporativas: Como Planejar Minha Equipe Para A Mudança?

Além disso, é mais fácil iniciar a organização no novo espaço pelos objetos menores. Na hora de começar a despachar os itens, escolha os objetos menos usados primeiro. Ao fazer isso, os colaboradores não vão sentir falta de itens fundamentais e o trabalho poderá transcorrer melhor. Se não houver o mínimo planejamento, o negócio corre o risco de ter itens fundamentais extraviados, prejuízos, perda do prazo para a mudança e problemas na integração da equipe no novo endereço.

  • Não esqueça de identificar de forma fácil e visível, as caixas que possuírem itens frágeis e que precisam de cuidado extra durante o transporte.
  • Não esqueça de enrolá-los em plástico bolha para prevenir quebras.
  • Ao implementar o BSC, é possível identificar se as mudanças estão ocorrendo conforme o esperado e se a empresa está no caminho certo.
  • Elas participam de todos os processos, desde o planejamento até a execução da mudança, porque sabem que os seus clientes prezam por uma experiência segura e confortável.
  • Alguns conseguem planejar e antecipar eventuais problemas, mas as mudanças não acontecem com tanta frequência em suas vidas e, assim, algumas etapas são esquecidas por simples falta de experiência.


Se não são demasiado grandes e nem estão muito pesadas, você pode deixar a roupa dentro e protegê-la com  filme-plático. Ir trabalhando na casa como um todo pode ser um erro e contribuir para atrasar a mudança. O método mais eficiente é estruturar-se para atacar um cômodo de cada vez, deixando os mais utilizados, como banheiro e cozinha, para o final. A necessidade de mudança pode surgir de maneira inesperada, demandando pressa.


Passo Organizar Uma Mudança De Escritório Requer Antecedência


A mudança de casa é o momento perfeito para separar o que pode ou não ser aproveitado. Um erro comum é colocar calçados nas mesmas caixas que as roupas. No caso de peças mais delicadas, como blusas de lã, linho e cachecóis, por exemplo, é necessário um cuidado extra! A fim de evitar ao máximo a famosa bagunça de mudança, monte um projeto de disposição de onde os móveis ficarão na nova residência.  https://cutt.ly/3419URh , forneça todos os recursos necessários, como softwares, hardwares, treinamento e principalmente tempo livre para se dedicarem às tarefas de mudança.


Desta forma, se evita desorganização e há economia de tempo, já que o período dos consertos pode ser o mesmo da arrumação dos itens que serão levados. Ao escolher o seu novo lar, o ideal é fazer pequenos reparos antes de iniciar, de fato, a mudança. Se você não puder ir, combine com uma pessoa de confiança para que ela faça esse processo de inspeção para você. Com a facilidade proporcionada por imobiliárias e proprietários no momento da locação de casas, é muito comum que as pessoas fechem o contrato sem antes dar uma olhada minuciosa no espaço. Estas são apenas algumas das decisões que devem ser tomadas com antecedência para que a sua mudança aconteça da forma mais organizada e segura possível.

Separe As Roupas Por Uso



É preciso fazer um corte nele, como se fosse uma sacola de lavanderia, ou ainda, use um saco que já tenha amarração própria. Assim, você consegue guardar todas as roupas nos cabides respectivos e fazer um nó. É prático, contudo, não resolve o problema de amarrotar, pois este saco irá dentro de uma caixa, provavelmente. Logo, podem chegar no destino amassadas, e ainda, você nem vai saber onde elas estarão. Além disso, se a empresa oferecer caixas, fitas adesivas e etiquetas você não vai cair em outro problema bem comum na hora de empacotar a mudança. Calcular mal a quantidade de material necessário e algo, ou tudo, acabar no meio do processo.